Páginas

Translate

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Pudins saborosos!

Pudim de maçã 
  
Ingredientes:
· 700 g de maçãs

· 1/4 xícara (chá) de água
· Cravo e canela a gosto
· 5 ovos
· 1 lata de leite condensado

Modo de fazer:
Descasque as maçãs e corte em quatro. Em uma panela, coloque a maçã, a água, os cravos e a canela. Tampe a panela e cozinhe até a maçã ficar bem macia. Deixe esfriar, bata no liquidificador até formar um purê. Acrescente os ovos, o leite condensado e bata até ficar uma mistura homogênea. Caramelize uma fôrma, coloque o pudim e asse em banho-maria no forno preaquecido a 200ºC durante 50 minutos. Deixe esfriar, desenforme e decore com fatias de maçã.
Dica: Para caramelizar a fôrma, coloque o açúcar leve ao fogo e mexa com cuidado com uma colher de pau. Quando o açúcar derreter e ficar com uma cor dourada, vire a fôrma cuidadosamente para espalhar a calda.


3 comentários:

  1. Nossa era realmente o que eu estava precisando
    Muito criativo gosto de variar meus pratos ..agora eu vou me dar muito bem com essas receitas...obgd.

    ResponderExcluir
  2. Nossa era realmente o que eu estava precisando
    Muito criativo gosto de variar meus pratos ..agora eu vou me dar muito bem com essas receitas...obgd.

    ResponderExcluir
  3. Marlucia eu sou filha de uma amiga sua Andreia,ela ta muito preocupada com voce,manda uma mensagem no whatsapp ou liga pra ela por favor 21993921102

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!